Fórum em Gestão Social no Turismo na Ilha Grande

15 de Junho de 2023

Coordenação do XII ENAPEGS – Equipe PEPEDT/UFRRJ

O Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PEPEDT/UFRRJ) vem por meio deste, convidá-los(as) a participar do “Fórum em Gestão Social no Turismo na Ilha Grande”.

O evento faz parte da programação do “XII ENAPEGS na Prática”, uma agenda de atividades de extensão realizadas pela UFRRJ e pela Rede Gestão Social (RGS) com apoio da FAPERJ e colaboração de diversos atores locais, enquadradas no Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social ( https://pepedt.ufrrj.br/enapegs/ ). O objetivo do Fórum é discutir alternativas para um turismo mais sustentável, pautado na Gestão Social, para a Ilha Grande.

O evento será realizado no dia 19/06/2023 (segunda-feira), das 10h às 17h, na sede do Parque Estadual da Ilha Grande, na Vila do Abraão, Ilha Grande. Os demais detalhes do evento, bem como a programação completa estão disponíveis nos cards anexados.A agenda, além de contar com a organização conjunta dos observadores do Observatório Territorial da Baía da Ilha Grande (OT-BIG), teve apoio da FAPERJ e colaboração de diversos atores locais, os quais destacam-se o Parque Estadual da Ilha Grande, o Coletivo Educação Solidária, o Projeto Bacia Escola/UFF, , a ASSETUR, o CEADS/ECOMIG/UERJ, o OTSS/FIOCRUZ, o Instituto Mazomba, o Quilombo do Campinho, o Quilombo Santa Justina e Santa Izabel, o Fórum de Comunidades Tradicionais, dentre outros.

A participação no evento só será permitida mediante inscrição no link: